27 de janeiro de 2009

Navegação e entertenimento



Hoje Há trabalhinho da DDB Berlin para a Volkswagen. Raramente falha.
Os outros filmes da campanha são
Schuplattler e Tecktonik.

25 de janeiro de 2009

Estúdio virtual





KithKin é uma cooperativa de criativos, um estúdio virtual onde todos podem colocar os seus trabalhos e as suas fontes de inspiração.
Vale a pena espreitar.

21 de janeiro de 2009

O que querem os consumidores?

Hoje Há uma teoria muito interessante do consultor Joseph Pine, apresentada em mais uma conferência TED, já aqui referidas.
Segundo ele, estamos neste momento a viver a transição de uma economia de serviços, cuja principal finalidade é a qualidade e a melhoria constante da oferta, para uma economia de experiências, em que aquilo que os consumidores procuram é autenticidade. Muito interessante. Mas será que não é mais uma economia de aparências? Tipo "parece mesmo que estamos em África" e estamos num safari park ali ao pé de Sines; "parece mesmo que estamos numa montanha russa" e estamos num simulador 3D; "parecem mesmo verdadeiras, não parecem?" e são de silicone; etc. O que é mais importante? A experiência real, "verdadeira", ou a aparência?

A vida é para partilhar

É mais um fenómeno do youtube. Foi filmado na estação de comboios de Liverpool Street em Londres no dia 15 de Janeiro. Está online há 4 dias e já conta quase um milhão e meio de views. Um flash mob, desta vez para a T-Mobile, criado pela Saatchi and Saatchi London.

20 de janeiro de 2009

Um amor de tábuas


Hoje Há a nova colecção de pranchas de snowboard da Burton. A Gerência gosta.

Podemos sim

O Hoje Há acha que não se deve misturar política com coisas sérias.
No entanto, hoje toma posse Barack
Hussein Obama, o 44º Presidente dos Estados Unidos, nascido em Honolulu a 4 de Agosto de 1961.
A genialidade deste discurso de Obama, que virou teledisco/viral com quase 20 milhões de views só no youtube, não pode passar em branco. Passe a expressão.


15 de janeiro de 2009

O pior emprego do Mundo



Dizem que é O Melhor Emprego do Mundo. Eu duvido. Repare-se: 6 meses numa ilha na Austrália. Começa logo por aí: tubarões e raios ultra-violeta em barda, por 75 mil euros. E é preciso passar recibo? Contrato? Retenção na fonte ou não? E o IRS? Quem é que se entende com o amigo Teixeira dos Santos? E se estiver no subsídio de desemprego? Dá para acumular?
E depois, a carga horária... ao serviço 24h por dia. Há sindicato? Como se faz uma manif na Grande Barreira de Coral? Convoca-se o Nemo? O braço do Carvalho da Silva chega lá? Não sei não... acho que anda muita gente enganada com esta coisa.
O último número que tive conhecimento apontava para 33 visitas por segundo ao site. Ainda assim, um pouco atrás deste vosso cantinho...
Mas se quiserem mesmo, a BBC ajuda e dá algumas dicas.

14 de janeiro de 2009

O meu amigo por um whopper



Depois do Whopper FreakOut e dos Whopper Virgins, chega o Whopper Sacrifice. E como é genial! Trata-se basicamente de uma pequena aplicação que se instala no Facebook e que nos permite receber um Whopper em troca de 10 amigos apagados. E, ao contrário do habitual, esses 10 amigos irão receber uma mensagem dizendo que foram sacrificados por um Whopper. Pena é que só esteja a funcionar nos EUA. Assim de repente, ocorrem-me uns quantos...
Até ao momento, quase 232 mil j
á foram sacrificados. E bem.

Porto (in)seguro

Dizem que em tempos conturbados, é bom ter um porto seguro. Se é que alguém ainda acredita que isso existe... principalmente quando se fala da banca.
Institucional para o Axa, da Duval Guillaume de Bruxelas.

12 de janeiro de 2009

A Educação e a criatividade

TEDTalks é um videopodcast das melhores palestras e apresentações das TED Conference (Technology, Entertainment and Design), onde grandes mentes do Mundo se reunem para noz dizer, em 18 minutos cada um, como o podemos mudar. Ciência, negócios, política, artes também se sentam à mesa.
Aqui, Sir Ken Robinson fala-nos de um sistema educativo que deve fomentar a criatividade ao invés de a limitar, como o faz actualmente. Numa altura em que a Educação anda a ser tão maltratada, uma visão interessante e inspiradora.

9 de janeiro de 2009

O sonho de qualquer Homem

8 de janeiro de 2009

MTV

Filme da Lowe Brussels para a mtv.

7 de janeiro de 2009

Kia, mas já não kero

Em tempos, houve um Opel Ascona. Em França, MR2 não é um Toyota qualquer. Em Espanha, há um Montero porque o Pajero joga bilhar de bolso.
Não sei se quem inventa os nomes para os carros tem jeito para mais alguma coisa na vida, mas se calhar devia tentar a canalização. Com sorte, saía menos merda.

Hoje Há um Kia que dá boas costeletas. Será que chega cá? E com este nome? Espero que sim. Sinceramente. Mesmo, mesmo. Por favor, vá lá. Eu peço de joelhos...

Cada um tem o que merece

E pelos vistos, nem toda a gente merece um chocolate Bournville.
Da Ogilvy & Mather, Bombaim.


5 de janeiro de 2009

Mãos ao trabalho

Hoje Há uma incerteza: acho que é um viral da Kesselskramer com Lorem ipsum para a Diesel.
Certeza, alguém a tem?

Nosigner

Hoje Há o primeiro post do ano. Que seja um 2009 rico, pelo menos em ideias.

"The word "design" originates from the Latin word "designare" meaning de-sign. On the other hand, "nosign" means no-sign which has no signature on it. Nosigner is somebody who designs invisible thing without explicit signature."


Podem conhecer mais no site e no blog.