30 de novembro de 2009

Nova geração de tatuagens

Hoje Há o futuro.
Esqueçam o pessoal da Miami Ink. Isso é coisa de crianças.
As tatuagens do futuro são LED's implantados debaixo da pele que reagem a estímulos e sei lá mais o quê.

Na revista Wired podemos ler:

"Researchers [University of Pennsylvania] are developing silicon-and-silk implantable devices which sit under the skin like a tattoo. Already implanted into mice, these tattoos could carry LEDs, turning your skin into a screen."




A notícia completa aqui.

27 de novembro de 2009

Quem quer um estágio na BBH Londres/NY?

Hoje Há uma oportunidade e pêras.
A BBH abriu um concurso para seleccionar estagiários. Quem responder melhor a um brief, ganha a hipótese de se borrar todo.
Tudo aqui. Boa sorte.

Prato do Dia: Guinness (outra vez)

Hoje Há cerveja. Ou melhor, Guinness, o que não é bem a mesma coisa.
A Gerência, enquanto adepta acérrima do néctar e da sua publicidade, não pode deixar de olhar para este filme da BBDO New York e realizado por Craig Gillespie da MJZ e achar que... falta ali qualquer coisa.
Está muito bem feito? Está sim senhor. Está à altura do que a marca tem feito? Não está, não senhor.

Tal como já foi aqui servido, a mudança de assinatura não convence. "Good Things Come To Those Who Wait" nunca devia ter caído.

O facto é que a mudança lançou um novo conceito- "Bring It To Life" e esta campanha já diz outra coisa. 
O que ganha a marca?




24 de novembro de 2009

Plane Stupid

Hoje Há a queda dos ursos polares
Quando se põe no mesmo tacho a Mother London, a RattlingStick e o Daniel Kleinman, o resultado só pode ser bom.

Um trabalho para o projecto Planestupid.




Dica A. Navarro, via ihaveanidea.

23 de novembro de 2009

Orbit- Clean It Up

Hoje Há um stop-motion para a Orbit.
Um trabalho da Evolution Bureau com realização de Ace Norton da Partizan, arte do street artist Goons e música dos Camera Obscura.


20 de novembro de 2009

Space Chair Project

Hoje Há um filme do outro mundo.
Um trabalho da Grey London.
Bom apetite.



Aconselha-se também o making of.

12 de novembro de 2009

O melhor anúncio de sempre (e outro muito mais fraquinho)

Hoje Há uma super-campanha para um supermercado dinamarquês.

Em 2008, a cadeia dinamarquesa de supermercados Fleggaard viu esta sua obra-prima da publicidade ser banida da TV. Um verdadeiro atentado à excelência criativa, à genialidade, ao bom gosto, ao talento e ao silicone.
Este é, muito simplesmente, o melhor anúncio de sempre. Vejam com os vossos próprios olhos:




Recompostos?

Pois bem, este ano, a Fleggaard voltou à carga e fez a "outra" versão
Uma campanha da Uncle/Grey, dirigida por Peter Harton da M2Film.

10 de novembro de 2009

Prato do Dia: Weetabix

Hoje Há cereais.

Um prato de Ringan Ledwidge para a WCRS.
Bom apetite.

 



5 de novembro de 2009

Google Wave explicado

Hoje Há a nova geração de email (Google Wave), explicada através do recurso a um diálogo brilhante de um grande filme: Pulp Fiction.
A ver.
Bom apetite.


Prato do Dia: Guinness

Hoje Há Guinness.
Depois de 10 anos a dizer que "Good Things Come to Those Who Wait" (talvez uma das melhores assinaturas de sempre), a marca resolveu mudar. Diz que essa é uma assinatura muito focada no consumo em bares e restaurantes e que quer concentrar esforços no aumento das vendas para consumo caseiro. Vai daí, sai-se com "Bring It To Life". Até quando?, pergunto eu.

Cheira-me a tiro no pé.

O filme é da incontornável AMV BBDO e foi realizado por Johnny Green da Knucklehead, London.

Fica aqui o making of de "World", que o filme já anda em todos os sites e blogs de publicidade do mundo. Existente e por criar.



E porque nunca é demais relembrar, o histórico "Surfer":



Hmmm... desta vez, não sei se valeu a pena a espera. E vocês?