30 de setembro de 2009

Adeus Pepsi, olá Coca-Cola

Hoje Há publicidade a uma cola- coisa que se poderá tornar rara.
Depois de na segunda-feira passada a PepsiCo ter anunciado que vai deixar de fazer publicidade à Pepsi, com efeitos imediatos, a Gerência deparou-se com este filme da Coca-Cola Zero, "Happy Kingdom", fresquinho fresquinho, criado pela Ogilvy Argentina, com produção da Passion Pictures e realização de Pete Candeland.
Aparentemente, a empresa vai canalizar o orçamento anual de publicidade (de 1.3 biliões de dólares) para caridade, prémios para os colaboradores com salários mais baixos e poupanças.
Numa coisa Indra K. Nooyi (CEO da PepsiCo) tem razão: quem não gosta de Pepsi, não gosta. Eu até gosto, mas confesso que peço sempre uma Coca-Cola.
Talvez por coisas que ela acha que não servem para nada, como... os anúncios.
Ao pôr em causa 70 anos de publicidade e marketing, será que ela está também a pôr em causa a sua marca? Será o "boca-a-boca" suficiente para fazer vender um produto? Qual será o futuro da marca? E será que outras lhe seguirão os passos?
Esperemos para ver.

1 comentários:

Anónimo disse...

"Well it feels like this web page is considerably sizzling, congratulations towards the proprietor! I try to learn as a lot as feasible on the web when I've additional time. Unfortunatley it is beginning to get the norm for people today to invest all working day for the web instead of of in fact living, what a shame. All the exact same, continue while using great writing anyhow..
.leastwise the flocks can have choice content material to feed thier dying minds. Perhaps its greatest off, the prevalent folks arn't very intelligent at any rate."

--------------------------------------------
my website is
http://shirtxxl.net

Also welcome you!