Hoje Há o rescaldo de Cannes:
12 leões para a Leo Burnett Lisboa, 1 leão para a Fischer, 1º lugar em Young Creative Press e 2º em Young Creatives Cyber. Foi um bom ano para Portugal.
Quanto aos Grandes Prémios.
Se em Filme parecia não haver unanimidade (Dance da T-Mobile, Carousel da Philips e A Day In The Life Of Chennai para o Times of India pareciam ser os mais bem colocados), o Grand Prix fica bem entregue à Tribal DDB de Amesterdão com o trabalho para a Philips. Apesar de não ser tremendamente novo (muita gente compara-o à campanha do Halo 3 que ganhou o GP o ano passado), tem uma ideia relevante para o produto que anuncia e está muito, muito bem produzido.
Já em Press...
Vou dizê-lo com todas as letras: a campanha da Wrangler é uma bosta.
Pronto, já disse.
Óptimas fotografias não fazem óptimos anúncios. E a campanha da Wrangler é isso mesmo: um conjunto de excelentes fotos. Tentem convencer-me do contrário.
Quanto ao resto, parece-me tudo mais ou menos expectável. Aqui fica a lista completa:
Grand Prix Film: CAROUSEL /PHILIPS CINEMA 21:9 / TRIBAL DDB AMSTERDAM, THE NETHERLANDS
Grand Prix Press:WRANGLER/ FRED & FARID Paris/ FRANCE
Grand Prix Outdoor:THEZIMBABWEAN.CO.UK/ TBWA\HUNT\LASCARIS JOHANNESBURG SOUTH AFRICA
Grand Prix Radio:VIRGIN ATLANTIC AIRLINE/ UPPER CLASS TRAVEL/ NET#WORK BBDO JOHANNESBURG SOUTH AFRICA
Grand Prix Design:PAPER BATTLEFIELD / NIKE HONG KONG / NIKE BASKETBALL LEAGUE / McCANN WORLDGROUP Causeway Bay, HONG KONG
Grand Prix Cyber:Interactive Campaigns
THE BEST JOB IN THE WORLD
TOURISM QUEENSLAND ISLANDS OF THE GREAT BARRIER REEF/
CUMMINSNITRO Brisbane AUSTRALIA
Other Interactive Digital Media- Interactive Tools
ECO:DRIVE
FIAT/ AKQA London UNITED KINGDOM
Viral Advertising- Viral Marketing
WHY SO SERIOUS?
WARNER BROS WORLDWIDE MARKETING
THE DARK KNIGHT FILM/ 42 ENTERTAINMENT Pasadena USA
Grand Prix PR: BEST JOB IN THE WORLD / TOURISM QUEENSLAND / ISLANDS OF THE GREAT BARRIER REEF / CUMMINSNITRO Brisbane, AUSTRALIA
Grand Prix Promo:YUBARI / YUBARI RESORT / RESORT FACILITIES / BEACON COMMUNICATIONS Tokyo, JAPAN
Grand Prix Media:KIT KAT MAIL 2009 / NESTLÉ CONFECTIONERY / KIT KAT / JWT JAPAN Tokyo, JAPAN
Grand Prix Direct:BEST JOB IN THE WORLD / TOURISM QUEENSLAND / ISLANDS OF THE GREAT BARRIER REEF / CUMMINSNITRO Brisbane, AUSTRALIA
Grand Prix Titanium:OBAMA/BIDEN PRESIDENTIAL CAMPAIGN / OBAMA FOR AMERICA Washington, USA
Grand Prix Integrated:OBAMA/BIDEN PRESIDENTIAL CAMPAIGN / OBAMA FOR AMERICA Washington, USA
Agency Of Year:DDB Brasil, São Paulo, Brazil
Network Of The Year: BBDO
Interactive Agency Of The Year: Goodby Silverstein & Partners, San Francisco, USA
Direct Agency of the Year: SHACKLETON, Madrid, Spain
Media Agency of The Year: Dentsu, Tokyo, Japan
Palme d'Or: PHENOMENA, THAILAND
28 de junho de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário