19 de novembro de 2008

A crise não é para todos

Enquanto uns andam muito atarefados com a crise e as melhores formas de a contornar, outros aproveitam a crise para se re-inventarem e explorarem ao máximo algumas oportunidades de negócio que possam aparecem. É o caso da agência de publicidade BBH que criou a Zag, uma "brand-invention company"que se dedica a identificar e preencher "brand lags"- áreas onde os consumidores são activos mas onde há poucas marcas.
Aqui ficam dois trechos da notícia da AdvertisingAge, que pode (e deve) ser lida na íntegra aqui.

"Through Zag, the agency's brand-invention company, BBH's London office is creating its own brands and bringing them to market with joint-venture partners. The idea is to identify "brand lag" - areas where consumers are active but there are few brands."
...
"Nigel Bogle, founder of the agency and Zag, said: "Our experience of developing and launching our own brands will enable us to have more empathy and commercial awareness of what our clients go through. There is no guarantee that we will succeed every time, but the trying creates value in itself." "

Para já, uma marca de comida vegetariana para famílias não vegetarianas e um alarme pessoal para mulheres já estão à venda.

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