28 de junho de 2009

Pós-Cannes

Hoje Há o rescaldo de Cannes:
12 leões para a Leo Burnett Lisboa, 1 leão para a Fischer, 1º lugar em Young Creative Press e 2º em Young Creatives Cyber. Foi um bom ano para Portugal.

Quanto aos Grandes Prémios.

Se em Filme parecia não haver unanimidade (Dance da T-Mobile, Carousel da Philips e
A Day In The Life Of Chennai para o Times of India pareciam ser os mais bem colocados), o Grand Prix fica bem entregue à Tribal DDB de Amesterdão com o trabalho para a Philips. Apesar de não ser tremendamente novo (muita gente compara-o à campanha do Halo 3 que ganhou o GP o ano passado), tem uma ideia relevante para o produto que anuncia e está muito, muito bem produzido.

Já em Press...

Vou dizê-lo com todas as letras: a campanha da Wrangler é uma bosta.

Pronto, já disse.

Óptimas fotografias não fazem óptimos anúncios. E a campanha da Wrangler é isso mesmo: um conjunto de excelentes fotos. Tentem convencer-me do contrário.

Quanto ao resto, parece-me tudo mais ou menos expectável. Aqui fica a lista completa:

Grand Prix Film: CAROUSEL /PHILIPS CINEMA 21:9 / TRIBAL DDB AMSTERDAM, THE NETHERLANDS

Grand Prix Press:WRANGLER/ FRED & FARID Paris/ FRANCE

Grand Prix Outdoor:THEZIMBABWEAN.CO.UK/ TBWA\HUNT\LASCARIS JOHANNESBURG SOUTH AFRICA

Grand Prix Radio:VIRGIN ATLANTIC AIRLINE/ UPPER CLASS TRAVEL/ NET#WORK BBDO JOHANNESBURG SOUTH AFRICA

Grand Prix Design:PAPER BATTLEFIELD / NIKE HONG KONG / NIKE BASKETBALL LEAGUE / McCANN WORLDGROUP Causeway Bay, HONG KONG

Grand Prix Cyber:Interactive Campaigns
THE BEST JOB IN THE WORLD
TOURISM QUEENSLAND ISLANDS OF THE GREAT BARRIER REEF/
CUMMINSNITRO Brisbane
AUSTRALIA

Other Interactive Digital Media- Interactive Tools
ECO:DRIVE
FIAT/ AKQA London UNITED KINGDOM

Viral Advertising- Viral Marketing
WHY SO SERIOUS?
WARNER BROS WORLDWIDE MARKETING
THE DARK KNIGHT FILM/ 42 ENTERTAINMENT Pasadena USA

Grand Prix PR: BEST JOB IN THE WORLD / TOURISM QUEENSLAND / ISLANDS OF THE GREAT BARRIER REEF / CUMMINSNITRO Brisbane, AUSTRALIA

Grand Prix Promo:YUBARI / YUBARI RESORT / RESORT FACILITIES / BEACON COMMUNICATIONS Tokyo, JAPAN

Grand Prix Media:KIT KAT MAIL 2009 / NESTLÉ CONFECTIONERY / KIT KAT / JWT JAPAN Tokyo, JAPAN

Grand Prix Direct:
BEST JOB IN THE WORLD / TOURISM QUEENSLAND / ISLANDS OF THE GREAT BARRIER REEF / CUMMINSNITRO Brisbane, AUSTRALIA

Grand Prix Titanium:OBAMA/BIDEN PRESIDENTIAL CAMPAIGN / OBAMA FOR AMERICA Washington, USA

Grand Prix Integrated:OBAMA/BIDEN PRESIDENTIAL CAMPAIGN / OBAMA FOR AMERICA Washington, USA


Agency Of Year:DDB Brasil, São Paulo, Brazil

Network Of The Year: BBDO

Interactive Agency Of The Year: Goodby Silverstein & Partners, San Francisco, USA

Direct Agency of the Year
: SHACKLETON, Madrid, Spain

Media Agency of The Year: Dentsu, Tokyo, Japan

Palme d'Or: PHENOMENA, THAILAND

0 comentários: