16 de março de 2010

Hoje Há: ideias sem categoria

Ora aqui está aquilo a que a Gerência chama de uma boa ideia.
Chama-se Tomorrow Awards e no complexo negócio dos chamados Festivais de Publicidade é uma verdadeira pedrada no charco.

A verdade é que todos os Festivais de Publicidade (ou Propaganda, ou Criatividade ou o que lhes queiram chamar) dizem que premeiam as melhores ideias do ano transacto. Verdade, ma non troppo.

Questão de critérios à parte (e é uma questão que dá pano para mangas), as ideias são organizadas por media e depois por categorias e avaliadas dentro da categoria em que estão inscritas (e saber em que categoria se deve inscrever cada trabalho tornou-se mais difícil do que resolver o cubo de Kubrik de olhos vendados. Só com uma mão. Depois de emborcar uma garrafa de whisky. Tailandês).

E é nisso que os Tomorrow Awards são diferentes: não há categorias. Há ideias. Pode ser um filme, um anúncio impresso, pode ser rádio, um jogo de telemóvel, um site, um viral, não interessa. Está tudo no mesmo saco. O saco das boas ideias.

Outra diferença: o júri é composto pelo público. Basta registar-se no site e fará parte do júri, que seleccionará uma shortlist. Essa shortlist será avaliada posteriormente por um júri de renome (os chamados "Monster Judges") que escolherá os vencedores.

A Gerência espera sinceramente que resulte. As inscrições estão abertas até 30 de Abril.

Venham as boas ideias.

0 comentários: